Prêmios de amigos

quinta-feira, maio 17, 2012

Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, as pessoas se libertam em comunhão."

"Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, as pessoas se libertam em comunhão."
Paulo Freire













Quando favorecemos situações de interação estamos favorecendo a aprendizagem das crianças em conviver com outros iguais , respeitando e valorizando as diferenças, resolvendo e respeitando os conflitos gerados por esta interação, aprendendo a contar com a parceria do outro  para construir competências indispensáveis para o convívio em equipe, tal como o cooperar, esperar sua vez de falar, ouvir o outro, colocar-se no ponto de vista do outro e agir com ele a partir deste conhecimento. São  nessas situações que as crianças aprendem a serem éticas consigo próprias e com os outros.

Nos sentimos orgulhosas quando recebemos o convite da profª Marlete para apresentar a peça " A Pílula Falante",  para sua turma na Escola Washington Luís. Marlete,  que também é   funcionária da nossa escola,   teve um papel fundamental  na apresentação; pois, foi quem criou a coreografia e ensaiou as meninas.

Apesar da estreia ter acontecido  na Casa do Nós, fora dos muros de nossa escola, estávamos alegres e apreensivos; pois desta vez, a apresentação era para um público culturamente  mais crítico. Fomos muito bem recebidos pelos representantes da escola, funcionários, professores e alunos. Foram  duas apresentações,  momentos que guardaremos com imenso carinho em nossas lembranças.










"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre".

Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário