Prêmios de amigos

quarta-feira, novembro 09, 2011

Arte-manhas dos alunos do 5º ano - Profª Ionara


                                                                                                                                                          
A professora Claudiane propôs que cada aluno escrevesse uma palavra: triste;  grande para um objeto pequeno; doce; e uma fedorenta. Em um segundo momento, os alunos sentaram em círculo e apresentaram suas palavras.

Em seguida, ela dividiu os alunos em dois grupos e pediu que eles decidissem quais palavras  simbolizavam melhor o que foi solicitadoAssim, cada grupo criou a sua história com as palavras escolhidas.

Receberam cartolinas e revistas para ilustrar as suas histórias. 

Durante a semana, a professora Ionara sentou com cada grupo para analisar as formas gramaticais e ortográficas,  corretas e incorretas.

Na aula seguinte,cada grupo leu suas histórias e criaram a dramatização apresentando-as para a turma do 5º ano da professora Monique.

Obs: Os alunos só tiveram 20 minutos para montarem as apresentações.

 








Parabéns Ionara , a função de uma escola hoje é a de criar leitores para ,independentes, inteirarem-se da cultura do mundo e do sentimento do homem diante dele.





Um comentário:

  1. Incentivar a leitura remete ao ato de saber ler o mundo, oferece a oportunidade de ver com outros olhos, de um outro ângulo,de apreciar outras interpretações e outras formas de viver e com isso adquire-se maior amplitude mental, pois a leitura abre as portas de muitos mundos antes desconhecidos.
    Bons leitores são mais versáteis, têm mais "jogo de cintura" perante a vida, pois reconhecem em cada um uma história diferente repleta de sabores e cores.

    ResponderExcluir