Prêmios de amigos

sexta-feira, outubro 21, 2011

Ouvir e ler histórias é poder pensar, duvidar, questionar....

    Ah, como é importante na formação de qualquer criança ouvir muitas histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem. Lembro-me que tínhamos uma empregada que todas as noites contava histórias para mim e meus irmãos.
     Minha mãe e meu pai sempre gostaram de ler. Todos eles contribuíram muito para eu ser apaixonada por livros.

  Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê, e tem contato com a literatura desde cedo, se for com o acompanhamento dos pais é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende mais, pronuncia melhor as palavras e se comunica com facilidade. O hábito de ler deve ser estimulado na infância para que o indivíduo aprenda, desde pequeno, que ler é algo importante e prazeroso, assim, ele será um adulto culto, dinâmico, crítico e perspicaz.

Quer que seu filho leia mais? Então, faça o mesmo e comece a substituir alguns momentos em frente à televisão por um bom livro. Seu filho (a), com certeza, receberá a mensagem: ler é gostoso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário